Pular para o conteúdo principal
Russia - Dê à luz um patriota

Província russa tem feriado para casais procriarem(12/09)

Desde o colapso da União Soviética, em 1991, a Rússia vê sua população diminuir drasticamente, com um declínio médio de 700 mil habitantes por ano, e para 2008 a estimativa de crescimento populacional negativo gira em torno de -0.47%.
A data foi instituída em 2005 e escolhida por preceder em exatos nove meses o dia nacional da Rússia, 12 de junho. Sob o slogan "Dê à luz um patriota", a campanha agracia casais que tiverem filhos exatamente no 12 de junho com brindes como televisores, máquinas de lavar, geladeiras e - o grande prêmio da última competição - o jipe UAZ-Patriot, de fabricação russa, que é oferecido a um casal eleito por uma comissão.
Tal situação levou o presidente Vladimir Putin a estabelecer em 2006 um plano para reduzir a queda da taxa de natalidade dentro de dez anos, - Natalidade de 11,03 contra mortalidade de 16,06. “O principal instrumento é oferecer incentivos financeiros para encorajar as mulheres a terem filhos - principalmente mais de um.”
Em um esforço para reverter as baixas taxas de natalidade, o governador da província russa de Ulyanovsk, Sergei Morozov, decretou a data de hoje "Dia da Concepção". A idéia é incentivar os casais dessa região da Rússia Ocidental a tirarem o dia livre para fazer sexo.
Esse tipo de iniciativa inusitada evidencia a situação demográfica alarmante da Rússia contemporânea, mas pra tudo há uma solução, e eu já tenho uma, é só mandar ¼ da população da china pra Rússia pronto resolvido, em menos de 20 anos, a Rússia vai ser recuperar facilmente desse problema Rárárárárárárá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Usinas Nucleares (Angra - Chernobyl)

Os anos se passam, os governos autorizam as instalações de usinas nucleares, mas ninguém para pra pensar nos altos riscos de operar uma usina nuclear e muito menos olham para trás. As usinas nucleares fornecem cerca de 16% da eletricidade no mundo. Alguns países praticamente dependem da energia nuclear, a França, por exemplo, cerca de 80% da energia é gerada por usinas nucleares, já os Estados Unidos, cerca de 25%. No Brasil a percentagem de sua utilização é bem menor, cerca de 3%. Porém está em expansão, visto que a construção de Angra 3 está autorizado pelo governo e meio ambiente e já havendo previsão da construção de 4 novas usinas. Usinas nucleares estão instaladas ao redor do mundo, e os governos e empresas responsáveis sempre reforçam que são totalmente seguras e limpas. E aí fica uma pergunta: as condições que fazem a energia nuclear segura são compatíveis com as regras de base que fundam uma sociedade democrática, transparente e justa? A gestão da catástrofe de Chernobyl na U...