Recentemente resolvi ver a um filme já não muito recente, mas que ainda não havia visto, Click. A princípio parecia ser apenas mais um filme comediante, mas não, além de oferecer momentos de risos, trouxe algo além, uma mensagem, uma mensagem que ao ser analisada de certa forma, nos revela basicamente como “às vezes” tomamos decisões erradas, como nos relacionamos com o tempo, com as pessoas, especialmente as que vivem ao nosso redor e que muitas vezes nem percebemos.
Na longa, a evidência é clara de como estamos cuidando erroneamente de nossas vidas, priorizando praticamente que todo o seu tempo somente ao trabalho para conseguir o que busca, o reconhecimento, o sucesso, a valorização pessoal e profissional que certamente lhe trará maior riqueza financeira. Claro que todos temos o direito de fazer tudo isso e além, porém que não tome todo o tempo para se dedicar a apenas ao trabalho, reserve um tempo pra sua família, esposa, namorada, amigos e pra si mesmo, afinal a vida é uma só, trabalho e dinheiro nunca foi e nunca será tudo na vida, isso não lhe trará ninguém de volta nem mesmo momentos que poderia ter com as pessoas.
Devemos viver mais “humanamente” e dar mais atenção às pessoas que amamos, pois nunca se sabe quando a veremos novamente. A vida é tão rápida quanto um bater de asas do beija-flor, portanto temos de vivenciar a vida a cada segundo, o tempo não é algo que possa voltar para trás, porque o que importa é quem você tem na vida e não o que tem.
Pense nisso, reflita e veja quais ações/decisões você deve tomar, não deixe as pessoas que ama em menor relevância priorizando excessivamente o trabalho/carreira, pois dinheiro vai e vem, pessoas só vão!
Comentários