Pular para o conteúdo principal

Trem não precisará parar para passageiros embarcarem

O principal fator de atrasos a viagens em trens é o processo de entrada e saída de passageiros. A solução do problema está surgindo, e advinha onde, na China. O novo conceito do transporte de trem dispensaria a necessidade de paradas para a troca de passageiros, uma vez que todos poderiam embarcar e desembarcar com o trem em movimento.

Para que isso seja possível, o embarque seria realizado em um compartimento separado do trem, localizado em uma plataforma superior. Esse compartimento um ficaria junto ao trem e seria trocado por outro compartimento localizado na estação, assim embarcando os novos viajantes e quase que ao mesmo tempo desembarcando outros em cada estação que passar.

Com o novo sistema, o trem economizaria tempo e dinheiro, já que viajaria em uma velocidade constante.

Veja a segui, uma simulação para melhor entender o sistema:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Usinas Nucleares (Angra - Chernobyl)

Os anos se passam, os governos autorizam as instalações de usinas nucleares, mas ninguém para pra pensar nos altos riscos de operar uma usina nuclear e muito menos olham para trás. As usinas nucleares fornecem cerca de 16% da eletricidade no mundo. Alguns países praticamente dependem da energia nuclear, a França, por exemplo, cerca de 80% da energia é gerada por usinas nucleares, já os Estados Unidos, cerca de 25%. No Brasil a percentagem de sua utilização é bem menor, cerca de 3%. Porém está em expansão, visto que a construção de Angra 3 está autorizado pelo governo e meio ambiente e já havendo previsão da construção de 4 novas usinas. Usinas nucleares estão instaladas ao redor do mundo, e os governos e empresas responsáveis sempre reforçam que são totalmente seguras e limpas. E aí fica uma pergunta: as condições que fazem a energia nuclear segura são compatíveis com as regras de base que fundam uma sociedade democrática, transparente e justa? A gestão da catástrofe de Chernobyl na U...